quinta-feira, 4 de outubro de 2007

A aventura do Pequeno Príncipe.!


- Olá, pequeno príncipe.
- Olá, flor.
- Como foi o dia?
- Algumas raposas quiseram me comer.
- Mas as raposas sempre te quiseram bem, pequeno príncipe.
- Hoje quiseram me comer, flor. Eu tive medo.
- Não tenha medo. Venha aqui. Achega-te a mim, pequeno príncipe.
- Ai!
- O que foi?
- Você me espetou, flor.
- Desculpe. Venha aqui.
- Ai!
- Meu pequeno príncipe, te espetei de novo?
- Espetou. Tá doendo.
- Não chore, pequeno príncipe.
- Mas eu quero chorar, tá doendo.
- Vai passar.
- Passa não.
- Toda dor passa.
- Passa não.
- Pequeno príncipe, aonde você vai?
- Você me espetou.
- Aonde você vai?
- Vou ver o rei.

- Rei.
- Olá, pequeno príncipe. Como vai?
- Por que a flor me espetou?
- Por que? Ora, por que? Porque as flores espetam.
- A minha não deveria espetar. Deveria espetar quem fosse mal.
- Não, pequeno príncipe. Flor espeta que está por perto.
- Minha flor não deveria me espetar.
- Pequeno príncipe, ela sempre te espetará.
- Sempre?
- A não ser que você consiga envolve-la de modo que ela nunca te espete.
- E tem como?
- Claro que tem.
- Então vou fazer isso.
- Espere!
- O que foi, rei?
- Cuidado com os espinhos. Se eles te ferirem demais, você poderá não sentir mais eles te espetarem.
- Isso seria bom. Não, rei?
- Não. Significaria que você ficou insensível a sua flor.
- Isso não pode acontecer. Não vou deixar.
- Adeus, rei.
- Adeus, pequeno príncipe.

- Por que você se foi, pequeno príncipe?
- Eu voltei, flor.
- Por que você se foi, pequeno príncipe?
- Eu voltei, flor. Voltei de falar com o rei.
- Por que você se foi, pequeno príncipe? Fez frio. O cabrito quis me comer. Por que você se foi, pequeno príncipe?
- Agora eu posso te abraçar.
- Por que você se foi?
- Ai! Ainda dói.
- Não, pequeno príncipe, não dói. Abraça-me. Envolva-me.
- Mas dói.
- Não dói.
- Dói sim. Você é que não vê.
- Aonde você vai, pequeno príncipe?
- Vou embora.
- Por que, pequeno príncipe?
- Pra seus espinhos continuarem a me ferir.


By: Mirous.!

5 comentários:

fernando disse...

É bom abraçar. Mas é mais importante sentir o espinho...

Manoela disse...

Senti os espinhos nessa leitura...lembrei que estou viva!!!
Linda história!!!

Mariah Portella disse...

Thaíííss!
Vc tem blog! Acabei de ver no seu nick ahuauhauhauhauh
Nem sabia...
Vou te "favoritar" no meu, ta?

=*********

Mariah Portella disse...

Vi que comentou no meu ;D

Viu a brincadeirinha? Se eu soubesse que vc tinha Blog tinha mandado pra vc.

Só vi dps.

Se eu receber outra vez, eu te mando ;D

Mirous disse...

olha, eu!